(85) 4012.1000

SIPAT 2018 – Encerramento

SIPAT 2018 – Encerramento

Durante toda a semana do dia 23 ao dia 27 de julho, realizamos a nossa SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que teve como tema principal: O cuidado de um é a segurança de todos!

Nossa abertura contou com as participações dos parceiros do Sest Senat, nas pessoas dos psicólogos Alexandre Santiago e Jailson Andrade e a nossa fisioterapeuta, Rachel Coelho, que realizou a primeira atividade, um Aulão Integrativo com atividades de alongamentos e relaxamentos, no decorrer de todo o dia tivemos a Palestra: Os impactos da Saúde Emocional no Trânsito, onde foi trabalhada a importância da saúde para um bom rendimento no trabalho e na vida pessoal. Também realizamos o Cine Segurança, com o tema: Segurança dentro e fora do trabalho, onde exibimos um filme sobre a necessidade de se levar a segurança de dentro da empresa para casa e para todas as ações na vida.

Continuamos na terça, iniciando o dia com a Blitz da Segurança para orientação de circulação interna de pedestres, sinalização, estacionamento e entre outros. Além da presença do Consultório Móvel da Dental Master para atendimento odontológico e a Apresentação da Peça Teatral: O uso consciente de EPI’S, que foi realizada por colaboradores da Manutenção, DP e SESMT, com o intuito de incentivara conscientização da segurança e do uso de EPI’s. Ainda realizamos a Roleta da Sorte, um quiz com perguntas de todos os setores.

Na quarta, dia 25, foi o Dia do Profissional do Transporte e para comemorar contamos com a presença de gestores da Operação, RH e SESMT, durante a madrugada e a noite, para parabenizá-los por este dia com um delicioso café da manhã e um lanche da noite. Para presenteá-los, fizemos o sorteio de 2 TV’s SMART e ainda vários brindes! Também realizamos a Roleta da Segurança, onde fizemos um quis de perguntas sobre todos os setores da empresa! Durante todo o dia tivemos diversas atividades com nossos colaboradores, como os quiosques de atendimento, a Van do Sest Senat com o Programa de Prevenção de Acidentes e a nossa Barbearia Zero2, que abriu as portas em parceria com o Instituto Mix Centro.

A nossa SIPAT continua a todo o vapor e na quinta, 26, realizamos o Treinamento Teórico e Prático: Direção Defensiva para Motociclistas – ministrada por agentes da AMC, tratando dos cuidados no trânsito, direção defensiva e mobilidade. Tivemos também um circuito de motos e o teste de sentidos, com o uso de óculos que permite a sensação de estar alcoolizado e sob o uso de drogas e para finalizar o sorteio de brindes e EPI’s. Durante todo o dia recebemos a Ótica Vasconcelos, que trouxe a realização de exames de visão, venda de óculos e os serviços de massoterapia, atividade laboral e um palhaço animador!

Depois de uma semana recheada de atividades para nossos colaboradores, encerramos nesta sexta com a III Corrida SIPAT Viação Fortaleza, desta vez, no Parque do Cocó. Ainda tivemos atividades de alongamento, com a nossa fisioterapeuta Elaine Neves, aula de Kick Boxing, com o professor Klauton Freitas, aula de Zumba, com o professor Onassis Ribeiro, entrega de premiação aos ganhadores da corrida, sorteio de brindes e um Pic Nic super animado e delicioso!

Nossos ganhadores foram:
18 a 40 anos 
1º Lugar – Clébio (Manutenção)
2º Lugar – Marcos Antônio (Manutenção)
3º Lugar – Luiz (Motorista)

41 a 65 anos 
1º Lugar – Márcio Arcanjo (Manutenção)
2º Lugar – Rufino (Motorista)
3º Lugar – Cristiano Silva (Motorista)

Familiares
1º Lugar – Cauã (Sobrinho Mot. Cristiano) 
2º Lugar – Pedro (Filho Mot. Cristiano)

Também sorteamos a Bicicleta da SIPAT, onde concorreram todos os colaboradores que participaram de alguma atividade durante essa semana. E o ganhador foi o Cobrador Antônio Mendes! Parabéns!

Agradecemos a participação de todos os nossos colaboradores nessa semana cheia de aprendizado e cuidados com o outro. E também aos nossos parceiros, as fisioterapeutas Elaine Neves e Rachel Coelho, Sest Senat, Odonto System, Dental Master, Unimed, Faculdade Estácio, Instituto Mix Centro, Ótica Vasconcelos, AMC, aos professores Klauton Freitas e Onassis Ribeiro e ao Parque do Cocó, que estão sempre de braços abertos apoiando e participando de nossas atividades.

SIPAT 2018
O cuidado de um é a segurança de todos!

Viação Fortaleza
Fortalecendo o aprendizado e o entendimento para a melhoria contínua.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.