(85) 4012.1000

Botão ”Nina” – App Meu Ônibus Fortaleza

Botão ”Nina” – App Meu Ônibus Fortaleza

A prefeitura lançou nesta quinta-feira (07/03), a campanha Respeito Coletivo e o botão virtual de denúncia “Nina”, nova funcionalidade do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza que facilitará o processo de denúncia de casos de assédio sexual ocorridos no transporte público.
 
*Como funciona o botão “Nina”*
Antes de tudo, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, já disponível para Android e a ser disponibilizado para iOS até o fim de março. ?
 
O botão virtual “Denunciar Assédio” estará disponível na página inicial do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza. Ao acionar o botão virtual, a vítima ou a testemunha que presenciar o assédio sexual no transporte público deverá fornecer algumas informações sobre o evento, sendo as principais o número do veículo e o horário. Com isso, automaticamente serão solicitados às empresas de ônibus os vídeos no intervalo de meia hora antes e meia hora depois do ocorrido.
 
Após realizada a denúncia pelo botão “Nina” no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, a usuária tem acesso a todas as suas denúncias na aba “Minhas Denúncias”. Com ID da denúncia, ela poderá se dirigir à Casa da Mulher Brasileira, para mulheres maiores de 18 anos, ou à Delegacia da Criança e do Adolescente, destinada a menores de 18 anos, para finalizar a denúncia.
 
É muito importante que a denunciante realize cadastro, com login e senha, para que o vídeo possa ser encaminhado pelo Sindiônibus à Polícia Civil em até 72 horas. Assim, quando a vítima ou testemunha for finalizar a denúncia na Delegacia da Mulher ou na Delegacia da Criança e do Adolescente, poderá contar com a prova do ocorrido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.